Grupo JCA compra 254 ônibus com carroceria Marcopolo

Nesta terça-feira, a Marcopolo, fabricande de carrocerias para ônibus sediada em Caxias do Sul/RS, anunciou a venda de 254 veículos para o Grupo JCA, da qual fazem parte das as empresas Auto Viação 1001, Viação Cometa, Auto Viação Catarinense e Expresso do Sul.

Os veículos adquiridos são os seguintes:
– 93 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1800DD, com 46 poltronas semi-leito e oito poltronas leito-cama. Esses veículos virão montados sobre chassi Scania 8×2;
– 82 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1050, com 46 poltronas semi-leito, montados sobre chassi Scania 4×2;
– 64 unidades do Marcopolo Paradiso G7 1200, com 46 poltronas semi-leito, montados sobre chassi Scania 6×2;
– 15 unidades do Marcopolo Viaggio G7 900, veículo com motor dianteiro e poltrona executiva.

Segundo a encarroçadora, todos os veículos contam com sistema audiovisual, ar-condicionado e tomadas de 110 V com entrada USB para carregamento de aparelhos eletrônicos.

A diversidade de modelos adquiridos foi ressaltada pelo diretor de operações comerciais e marketing da Marcopolo, Paulo Corso: “Em razão da sua ampla atuação e cobertura em regiões diversas, o Grupo JCA tem como característica adquirir modelos distintos, que melhor possam atender as várias rotas e serviços. A empresa se destaca por seu dinamismo e por possuir uma das frotas mais novas do mercado brasileiro”, disse na nota emitida pela empresa.

Novos mercados – Nos últimos anos, o Grupo JCA, através da Auto Viação Catarinense, adquiriu linhas que foram da viação Pluma e comprou a viação Kaiowa, reforçando sua participação na região Sul do Brasil. Há a expectativa de que vários veículos dessa compra reforcem as operações da empresa nesses mercados.

Os veículos deverão ser entregues às empresas até o final deste mês.

==

Fotos: Douglas Souza Melo/Divulgação Marcopolo

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *