Prefeitura de Cotia determina mudança de itinerário das linhas 489TRO e 815TRO

Nesta terça, a Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos (EMTU) divulgou que as linhas 489TRO Itapevi/Centro – Embu das Artes/Centro, via Cotia/Estrada Velha Embu-Cotia e 815TRO Itapevi/Centro – Embu das Artes/Centro, via Cotia/Estrada da Represinha, deixarão de circular pelo trecho compreendido pela Rua Chile, Rua Nova Zelândia, Estrada das Graças, Estrada Padre Inácio, Rua Lourenço Giacomo e Avenida Antonio Matias de Camargo, em Cotia. A justificativa apresentada é que a mudança foi determinada pela Prefeitura de Cotia, que é quem autoriza o itinerário dentro do município.

Desta forma, aqueles que usavam as linhas para chegar aos condomínios Allegro Cotia, Nova Zelândia 1 e 2, Reserva Natureza, Vida Plena, e Vila Natureza, localizados no município de Cotia, deixam de ser atendidos.

As duas linhas começaram a trafegar por esse trajeto em abril passado, quando começou a integração delas com outras duas linhas metropolitanas (veja a matéria publicada na época, “489TRO e 815TRO terão itinerários alterados a partir do próximo sábado”).

As linhas 489TRO e 815TRO deixarão de circular por esse itinerário a partir do próximo sábado, 8 de julho. A EMTU não informou o novo itinerário.

 

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *