Mercedes Benz vende 54 ônibus para a Viação Cometa

A Mercedes Benz divulgou que fornecerá 54 ônibus rodoviários para a Viação Cometa, empresa que opera linhas estaduais em São Paulo e linhas interestaduais para São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Os chassis adquiridos são MBB O500 RSD 6×2 e RS 4X2 e deverão equipar ônibus de linhas de curtas, médias e longas distâncias. Os veículos serão dotados de recursos como o conjunto de controle de estabilidade – Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Sistema Eletrônico de Freios (EBS) a disco, Suspensão Pneumática Controlada Eletronicamente (ECAS), trazendo mais segurança para os motoristas e passageiros nas viagens.

Além desses recursos, virão com as rodas de alumínio e a caixa automatizada Mercedes PowerShift GO-240 de 8 marchas com retarder acoplado. Segundo a MBB, esse equipamento garante mais economia de combustível e redução no custo operacional do cliente.

De acordo com a montadora, os veículos começarão a operar as rotas da Viação Cometa a partir de setembro.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *