Foi concluído o lançamento das vigas do trajeto da Linha 15-Prata

Na última sexta-feira, 21 de julho, foi concluído o lançamento das vigas-guias da Linha 15-Prata do Metrô. As vigas-guia são os trilhos por onde os trens do monotrilho trafegam.

Com isso, todo o trajeto de 13km do monotrilho Vila Prudente-São Mateus está concluído. Ele é composto por 868 vigas na via mais 256 vigas no Pátio Oratório, totalizando 1124 vigas.

A próxima etapa é a instalação de mais duas vigas, que compõe o “track-switch” – que é o aparelho que permite os trens do monotrilho a mudarem de via.

O segundo trecho da Linha 15-Prata tem 10,7 km de vias elevadas e passará por oito estações: São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstói, Vila União, Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. A previsão de entrega deste segundo trecho é março de 2018.

Vídeo – Completando a matéria, segue o vídeo divulgado pelo Metrô em junho, sobre a situação das obras da Linha 15 naquela época.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *