Águia Branca confirma aquisição da Expresso Brasileiro

Em comunicado publicado no site da empresa na última sexta, 1º de setembro, a Viação Águia Branca confirmou assinatura a aquisição da Expresso Brasileiro Viação Ltda (EBVL). Com isso, o Grupo Águia Branca passa a operar a linha Rio-São Paulo, a mais concorrida do Brasil. O negócio foi autorizado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

A Expresso Brasileiro possui 51 ônibus que operam a Rio-São Paulo, que ainda atende os municípios de Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul (no Estado de São Paulo) e Duque de Caxias e Nova Iguaçu (no Estado do Rio de Janeiro).

De acordo com o comunicado, durante a transição, nada muda em termos de operação e pontos de embarque e desembarque. Mas a primeira mudança será a instalação de tomadas USB para recarga de celulares individuais em toda a frota da Expresso.

Além disso, pretende implantar programas internas consolidados dentro das empresas do Grupo Águia Branca, como o Programa Medicina do Sono, que monitora e cuida do sono e da qualidade de vida dos motoristas há 17 anos, o Programa Motorista Top, para os motoristas com conduta exemplar e diferenciada e o Programa Condução Econômica, que visa à segurança das viagens, além do melhor uso dos recursos e preservação do Meio Ambiente, dentre outros.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *