Linha 5-Lilás inicia operação com atraso devido a falha no CTBC

O início desta quinta-feira foi complicada para quem usa a Linha 5-Lilás. Um problema no CTBC, sistema que controla a operação dos trens, retardou o início do funcionamento da Linha 5. Todas as estações da linha ficaram fechada até por volta das 6h40.

Por conta disso, foi acionado o sistema PAESE, onde a SPTrans disponibilizou 30 ônibus para fazer o trajeto entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro. A operação emergencial durou até por volta das 6h50, quando as estações foram abertas e a linha iniciou a operação. Por volta das 7h00 a operação foi normalizada, mas ainda com filas nas estações.

Para quem foi prejudicado pelo atraso na abertura da linha, o Metrô disponibilizou uma Declaração de Ocorrência, que pode ser acessada por este link. A empresa ainda informou que irá apurar as causas da falha desta manhã.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *