CPTM aumenta intervalos a noite para agilizar obras de modernização

A partir desta segunda-feira, 9 de outubro, até sexta-feira, 13 de outubro, a Linha 7-Rubi terá aumento no intervalo dos trens a partir das 22h00 até o final da operação comercial. Nessa faixa de horário, os trens circularão com intervalos de 17min entre Luz e Pirituba e 34min entre Pirituba e Jundiaí (sem necessidade de transbordo na estação Francisco Morato).

O aumento se deve à agilização das obras de modernização da Linha 7. Esta etapa prevê a substituição de cabos do sistema de energia de alimentação dos trens entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Elas prosseguirão durante a madrugada até o início da operação comercial do dia seguinte.

Segundo a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), essas obras permitirão a entrada de novos trens até o final do ano, chegando ao total de 19 novas composições em operação na Linha 7.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *