Novas estações da Linha 5 não abrem quinta; e começam a operar comercialmente em novembro

Você que ainda não conhece as novas estações da Linha 5-Lilás – Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin – e queria aproveitar o feriado do dia 12 de outubro para fazê-lo, esqueça. De acordo com o Metrô, as não irão abrir neste dia 12 de outubro. No entanto, se conseguir emendar o feriadão, poderá fazê-lo na sexta, 13, das 10h às 15h.

As novas estações foram inauguradas em 6 de setembro e, desde então, estão na fase chamada “Operação Assistida” – fase em que é verificado o funcionamento das estações e dos seus equipamentos, que sempre antecede a abertura definitiva. Nesse período, as estações sempre abriram de segunda a sábado das 10h às 15h, inclusive no feriado do dia 7 de setembro, o da Independência do Brasil.

Abertura comercial – Segundo o Metrô divulgou à imprensa, a operação comercial começará em novembro. No entanto, a Companhia não precisou a data exata. Segundo o site da empresa, a operação comercial dura entre “60 e 70” dias, o que nos faz crer que ela terminará entre os dias 05 e 15 de novembro.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *