CPTM coloca mais dois novos trens em circulação

A CPTM colocou em circulação nesta terça mais dois trens, do lote de 65, que foram encomendados às fabricantes CAF e Hyundai Rotten. Cada unidade veio de um fabricante, assim como na entrega anterior. A série 9500, fabricada pela Hyundai Rotten, irá circular na Linha 7-Rubi. Já a série 8500, da CAF, irá circular no Expresso Leste da Linha 11-Coral.

Os novos trens tem passagem livre entre os carros, monitoramento com câmeras nas partes interna e externa e são acessíveis à pessoas com mobilidade reduzida. Eles também tem monitores digitais internos com informações e interação das principais notícias sobre a prestação de serviços, além de reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Dos 65 encomentados, já foram entregues 22 trens. Mais veículos serão entregues nos próximos meses, sendo que, até o final do ano a Linha 7-Rubi contará com um total de 19 novos trens.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *