Fervima e Pirajuçara adquirem novos ônibus para as linhas municipais

O site “Jornal na Net” publicou nesta segunda-feira uma reportagem e fotos dos novos veículos das viações Fervima e Pirajuçara, que operam as linhas municipais de Taboão da Serra, na Grande São Paulo. Segundo a matéria, as empresas adquiriram vinte novos ônibus, sendo dezessete ônibus para a viação Fervima e três para a Viação Pirajuçara.

Os novos veículos vieram com carrocerias Induscar Caio Apache Vip IV, montadas sobre chassi Mercedes-Benz. A aquisição foi de veículos convencionais e midis (ou “micrão”, o ônibus comum mais curto). A renovação custou cerca de R$ 7 milhões de reais.

Ainda segundo a matéria, os novos ônibue estarão distribuidos nas circulares das empresas, sendo que as circulares 7.1 e a 7.2, da Fervima, serão padronizadas com os ônibus midis.

A novos ônibus irão reduzir a idade média da frota municipal de Taboão da Serra para 4,2 anos (3,6 da frota da Fervima e 4,8 da Pirajuçara). Os veículos começarão a circular nos próximos dias.

*

Fotos: site “Jornal na Net”.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *