Testes deste final de semana poderão definir abertura das novas estações

No próximo final de semana teremos novos testes do sistema de controle de trens. E esses testes serão decisivos para a definição da data de abertura das estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista para a operação comercial.

Em reunião com blogueiros e influenciadores digitais, na última terça, a direção do Metrô disse que neste teste será utilizado um novo sistema de controle. Este possibilitará a operação dos trens entre as estações Capão Redondo e Brooklin. O programa de controle usado atualmente só prevê que os trens operem entre Capão Redondo – Adolfo Pinheiro. Dependendo dos resultados, há a possibilidade das novas estações funcionarem das 4h40 à 0h, como as demais, a partir da segunda semana de novembro. Este mesmo procedimento será adotado quando começarem os testes com trens no trecho entre Brooklin – Chácara Klabin, onde um novo sistema de controle será utilizado.

As novas estações – No mesmo evento, o diretor de operações Milton Gióia confirmou que a previsão de entrega das seis novas estações está mantida para dezembro. No entanto, não está descartada a possibilidade de que alguma seja entregue posteriormente. Hoje quem vê as novas estações, percebe que a mais adiantada é a AACD Servidor, onde já há até um totem instalado. Por outro lado, a estação Moema aparenta que dificilmente será entregue no prazo.

Um novo atraso não chega a ser novidade. As estações Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista estavam previstas, inicialmente, para julho. No entanto, só foram entregues, ainda incompletas, no começo de setembro.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *