Expresso Linha 10 completa um ano e tem o horário ampliado

Ontem, dia 27 de novembro, o Expresso Linha 10 começou a operar em novo horário: agora o serviço funciona das 6h às 9h30 de manhã e das 16h às 19h30 a tarde. Com a ampliação do horário, foi acrescida uma viagem em cada horário – ou duas diárias.

O Expresso Linha 10 é um serviço da Linha 10-Turquesa da CPTM em que um trem faz uma viagem expressa entre as estações Tamanduateí e Prefeito Celso Daniel-Santo André, com uma parada na Estação São Caetano. A viagem é feita em um trem que segue por um trilho exclusivo, não interferindo nas viagens dos trens paradores. No período da manhã, a viagem é no sentido Santo André-Tamanduateí e a tarde no sentido Tamanduateí-Santo André. As viagens ocorrem em um só sentido. Quando o trem chega ao destino, ele volta vazio para a estação de origem para o horário seguinte – por isso os intervalos de 30min.

O serviço funciona de segunda a sexta e transporta cerca de 50 mil passageiros diariamente.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *