Não haverá greve nas linhas 7 e 10 nesta quinta; metroviários podem parar terça

Não haverá greve nesta quinta-feira nas linhas 7-Rubi e 10-Turquisa, da CPTM. A decisão foi tomada na assembleia que ocorreu no começo da noite desta quarta-feira, após pedido do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). O motivo era a proposta de PPR (participação nos lucros) feita pela CPTM mas que o Sindicato dos Ferroviários do Estado de São Paulo, que congrega os trabalhadores das linhas 7 e 10, não aceitaram a proposta.

Algumas horas antes, houve uma nova audiência de conciliação entre o Sindicato e a CPTM no TRT. No entanto, as partes não chegaram a um acordo. Com isso, o Sindicato dos Ferroviários entrará com pedido de “dissídio coletivo” no Tribunal.

Metrô – E na noite da terça passada, o Sindicato dos Metroviários decidiram participar da Greve Nacional, marcada para o dia 5 de dezembro. Esse movimento, que congrega vários sindicatos e centrais sindicais, é contra a reforma previdenciária que está sendo proposta pelo governo federal e que será votada no Congresso Nacional. Na noite do dia 4 de dezembro, nova assembleia será feita para ratificar ou suspender a participação na greve. Caso seja confirmada, no dia 5 a operação das Linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha, 5-Lilás e 15-Prata será prejudicada.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *