609J recebe ônibus com ar condicionado

Há cerca de duas semanas, a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas ganhou seus primeiros ônibus com ar condicionado. Os veículos foram adquiridos pela operadora Tupi Transportes e começaram a circular no começo de março deste ano. Desde então elas foram divididos entre as linhas 574A/10 Americanópolis – Largo do Cambuci e 576M/10 Vila Clara – Pinheiros.

Desde o final de novembro, quatro veículos que estavam foram remanejados para a 609J/10. Essa linha chama a atenção por ser a única que atende o terminal de ônibus do Aeroporto de Congonhas, facilitando quem chega com bagagens.

Os ônibus tem carroceria Caio Apache Vip IV e chassi Mercedes Benz OF1724. Além de ar condicionado, o veículo possui ainda tomadas USB para recarga de celulares. A 609J tem uma demanda diária de 1800 passageiros, em média, e opera com quatro veículos.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto “Linha Circular” e, agora, no “Circular Avenidas”. Foi colunista da “Revista Interbuss” entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana.
Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *