582TRO terá redução de itinerário

No Diário Oficial do Estado de São Paulo de 29 de dezembro foi publicada a aprovação de alterações na linha 582TRO Embu-Guaçu/Jardim Campestre – São Paulo/Terminal Grajaú, operada pela Viação Miracatiba.

A proposta aprovada altera as características da linha. Ela deixaria de seguir até o Terminal Grajaú e passaria a fazer o itinerário entre o bairro de Vila Dirce o o Cipó do Meio, em São Paulo, passando pelos bairros do Cipó e Jardim Campestre, em Embu-Guaçu. Dessa forma, ela passará a ser chamada por 582TRO Embu-Guaçu/Vila Dirce – São Paulo/Cipó do Meio, via Cipó e Jardim Campestre, sendo que a linha passaria a operar em sistema Circular.

Na mesma data, foram aprovadas alterações de frota e horários da linha 012TRO Embu-Guaçu/Cipó – São Paulo/Terminal Grajaú. Provavelmente a 012TRO irá absorver os horários da 582TRO.

Hoje a 582TRO opera somente nos horários de pico, com oito partidas de segunda a sábado e cinco aos domingos. O Diário Oficial não estipula um prazo para a implementação destas alterações.

*

Foto de Capa: Linha 582TRO, logo após o descredenciamento da Viação Cidade Verde, em 2012. Nesta época, por alguns meses, a linha foi operada pela Viação Pirajuçara.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *