Fiscalização da Artesp multa vários coletivos da Rápido Luxo Campinas

Nesta segunda-feira, a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo, a Artesp, autuou a empresa Rápido Luxo Campinas, que opera linhas suburbanas (intermunicipais fora de regiões metropolitanas) na região de Jundiaí. Foram pelo menos duas autuações em cidades diferentes.

Em Jundiaí, segundo o site “Jornal de Jundiaí”, 29 de 31 ônibus foram multados entre as 6 às 13 horas em um ponto terminal, na Avenida Jundiaí. Segundo informação da Artesp prestada ao site, a maioria das multas foi por atrasos nas partidas. No entanto, houve autuações também por vistoria vencida, falta de extintor de incêndio, pneus carecas e descumprimento de partidas.

Já em Itupeva, o site “Jornal de Itupeva” divulgou que outro ônibus da empresa foi recolhido em meio a uma viagem. Depois de encontrar irregularidades no coletivo, os fiscais da Artesp não deixaram o veículo seguir viagem. Os passageiros que estavam no coletivo tiveram de descer e aguardar um ônibus em condições ser enviado para que a viagem fosse completada.

A Artesp informou ainda ao “Jornal de Jundiaí” que aplicou 359 multas à Rápido Luxo somente no ano de 2017.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *