Pane paralisa operação da Linha 5-Lilás no final desta quinta

A tarde desta quinta-feira foi complicada para quem usa a Linha 5-Lilás do Metrô. Uma falha no sistema de controle de trens paralisou toda a operação da linha por volta das 17h40. Por conta disso, o Metrô solicitou à SPTrans o acionamento do sistema PAESE para que ônibus cumprissem o trajeto entre as estações. Foram disponibilizados 20 ônibus das viações Campo Belo, VIP, Transkuba e Gatusa. No entanto, essa quantidade de ônibus não era suficiente para atender a toda a demanda da linha.

O Globocop da TV Globo registrou grandes filas na saída da Estação Santo Amaro, onde há transferência de usuários vindos da Linha 9-Esmeralda da CPTM. Em meio à paralisação, alguns passageiros foram flagrados andando pelos trilhos da Linha 5.

Passageiros andando pelos trilhos da via elevada da Linha 5-Lilás. Foto: Reprodução/TV Globo

A Linha 5-Lilás ficou totalmente paralisada até por volta das 21h, quando as estações foram parcialmente reabertas. Somente o trecho entre as estações Capão Redondo e Adolfo Pinheiro foi aberto. Segundo o Metrô, até o final da operação comercial, as estações Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin permanecerão fechadas, mas atendidas pelo PAESE gratuitamente. Até o momento, o Metrô não divulgou as causas que levaram à paralisação da operação da Linha 5.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *