ANTT concede anuência prévia à incorporação da Kaiowa pela Catarinense

A Expresso Kaiowa foi adquirida no final de 2015 pelo Grupo JCA através da Auto Viação Catarinense. No entanto, o grupo optou por manter apenas uma marca na região Sul, incorporando a Kaiowa à Catarinense. Para que a transação pudesse ser realizada, a Catarinense entrou com pedido de anuência prévia à ANTT.

Em termos de prestação de serviço, a Catarinense já vêm operado as linhas da Kaiowa com seus próprios ônibus. No entanto, estes vem identificados com status “a serviço a Kaiowa”. O site da Kaiowa, inclusive, já está vinculado ao padrão do grupo JCA.

Além da Catarinense, o Grupo JCA é composto também pelas viações Cometa, 1001, Expresso do Sul, Rápido Ribeirão, Macaense, pela empresa de fretamento Opção Turismo, pela de transporte urbano Sit Macae e pela Metar Logística.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.