Viação Águia Branca adquire doze novos ônibus Mercedes Benz

A Mercedes-Benz do Brasil anunciou em seu site que a Viação Águia Branca, empresa do Grupo Águia Branca com sede no Espírito Santo, adquiriu doze novos ônibus com chassis da marca.

O ônibus virão com o chassi MBB O500RSDD 8×2, próprios para carrocerias com 15m de cumprimento. Todos eles virão na configuração Double Decker: na parte inferior haverá com seis poltronas leito, com reclinação em 180 graus; e na parte superior, 44 poltronas semi-leito.

“A configuração de 4 eixos garante mais estabilidade e melhor desempenho do ônibus durante as viagens, com uma operação segura e econômica, além da suspensão inteligente e confiável”, afirma Renan Chieppe, diretor geral da Divisão Passagens da Grupo Águia Branca. “Além disso, os veículos O 500 também se destacam por oferecer mais conforto aos nossos passageiros e por agradar aos motoristas pela sua tecnologia superior, especialmente o câmbio totalmente automatizado, sem pedal de embreagem, o que amplia muito o conforto de dirigibilidade, além de reduzir o consumo de combustível e a emissão de poluentes”.

Com essa aquisição, a Viação Água Branca passará a contar com 20 veículos com esse chassi: oito com carroceria de 14m de cumprimento e estes doze com 15m. Os veículos com chassis O500RSDD 8×2 que já estão em operação interligam cidades como Vitória, Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Seguro e Vitória da Conquista.

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.