Osasco recebe 45 novos ônibus com ar condicionado

Hoje a foi realizada a cerimônia de entrega de 45 novos ônibus das viações Osasco e Urubupungá para as linhas municipais de Osasco. São 25 ônibus comprados pela Viação Osasco e 20 pela Viação Urubupungá. Na cerimônia esteve presente o Prefeito de Osasco Rogério Lins.

Os novos veículos vieram com novidades em termos de tecnologia. Eles possuem ar condicionado, dez pontos para recarga de celular e wi-fi (ainda em fase de testes). Além disso, vieram equipados com câmeras de monitoramento. São três no interior e uma do lado externo do veículo. Todas elas geram imagens que podem ser acompanhadas nas garagens das empresas.

Todos os veículos possuem chassi Mercedes Benz e carroceria Induscar Caio Apache Vip IV. Em termos de configuração, vieram com três portas – sendo a central com elevador para cadeirantes -, box para cadeirantes e balaústres forrados e táteis, que facilitam a locomoção de pessoas com deficiência visual.

Esses novos veículos fazem parte da renovação de frota, uma obrigação contratual entre as empresas e a Prefeitura. Os veículos quando chegam a dez anos de uso devem ser substituídos.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.