289TRO não circula mais aos domingos

A partir deste domingo, 30 de julho, a linha 289TRO Diadema/Terminal Piraporinha – São Paulo/Terminal Jabaquara, do Corredor Metropolitano ABD, operado pela Metra, não circula mais aos domingos e feriados.

A informação, que foi antecipada pelo Circular Avenidas no começo do mês, deveria ter sido implantada no dia 9 de julho, quando houve alteração na tabela horária da linha pela EMTU. Segundo a Metra, ela não foi implantada naquela data “devido a nova cobrança da integração nos Terminais” (a “tarifa de acesso”), que também foi implantada em 9 de julho.

As alternativas para a 289TRO são as linhas 288TRO São Bernardo do Campo/Terminal Ferrazópolis – São Paulo/Terminal Jabaquara e 290TRO Diadema/Terminal Diadema – São Paulo/Terminal Jabaquara. As duas linhas tiveram aumento no número de partidas para compensar a ausência da 289TRO.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.