Prefeitura de São Bernardo anuncia novos veículos na frota municipal

Na última sexta-feira, a Prefeitura de São Bernardo do Campo anunciou que entrarão em circulação de novos ônibus nas linhas municipais.

Ao todo são 55 ônibus do tipo “midi”, um veículo intermediário entre o ônibus convencional e o micro ônibus. Ele comporta mais passageiros do que um micro, possuindo 32 assentos contra 20. Os “midis” possuem carroceria  e chassi de ônibus comum mas com tamanho menor. Segundo a prefeitura, os novos veículos virão com ar condicionado, wi-fi, tomadas para carregar celulares e um televisor a bordo.

Os ônibus, adquirido pela concessionária SBCTrans, custaram R$ 400 mil cada e irão operar nas linhas que atendem os bairros Três Marias, Alves Dias, Continental, Batistini, Jardim Represa, Pinheirinho, Vila das Valsas, Demarchi, Vila São Pedro, Parque São Bernardo, Jardim Silvina e Montanhão.

Até o final do ano, a intenção da prefeitura é que as concessionárias substituam 20% da frota. Além dos 55 midis, virão 15 ônibus articulados até o final do ano.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.