ANTT concede anuência prévia à aquisição da Expresso Brasileiro pelo Grupo Águia Branca

Na última segunda-feira, 21 de agosto, foi publicado no Diário Oficial da União a concessão da anuência prévia da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para a transferência do controle societário da Expresso Brasileiro Viação Ltda. para a Viação Águia Branca.

Com a publicação da decisão, a principal linha rodoviária do país, a Rio-São Paulo, pode passar a ter uma nova operadora, caso o Grupo Águia Branca decida incorporar a empresa ao invés de mantê-la como uma marca própria. Além da Expresso Brasileiro, operam o trecho as empresas Auto Viação 1001, Expresso do Sul (ambas do Grupo JCA) e a Viação Itapemirim/Kaissara.

Em abril deste ano o CADE – Conselho de Administração e Defesa Econômica – deu parecer favorável à venda da empresa. Na época, os sócios disseram que apenas aguardavam a aprovação da ANTT para formalizar a transferência.

Histórico – A Expresso Brasileiro pertencia à família Lauro Romano até 2011, quando a empresa foi vendida ao Grupo Santa Cruz. Antes disso, em 2009, uma parte dela foi adquirida pela Viação Cometa, do Grupo JCA. Essa parte incluia as linhas estaduais de São Paulo, que ligam a Grande São Paulo ao litoral paulista.

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.