Viação Ouro e Prata inicia operações da Campo Grande-Petrópolis

No dia 12 de julho, no Diário Oficial da União, foi publicada a autorização da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) da inclusão de dezenas de mercados na Licença Operacional da Viação Ouro e Prata. “Mercados” é como é chamado um trajeto entre dois pontos. Eles podem virar uma linha completa, serem agrupados e virarem uma linha com uma ou várias secções ou serem incluídas em linhas já existentes como secções. Esses mercados foram sorteados pela ANTT no segundo semestre do ano passado e, conforme a documentação exigida é aprovada, as novas linhas são autorizadas.

No último dia 11 de agosto, a Viação Ouro e Prata começou a operar uma nova linha com origem em alguns desses mercados. Trata-se da Campo Grande/MS-Petrópolis/RJ (prefixo ANTT 19-0056-00), que passa ainda por Guaratinguetá/SP, Caçapava/SP, Lorena/SP e Itatiaia/RJ – outros quatro mercados autorizados com origem em Campo Grande/MS.

A linha, por enquanto, tem partidas às sextas às 09h00 de Campo Grande/MS, no sentido ida, e aos domingos às 13h05 de Petrópolis/RJ, no sentido volta. O valor das passagens pode ser visto no site www.viacaoouroeprata.com.br .

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.