609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas

29 de agosto de 2017 3 Por José E. Sales
609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas

SÃO PAULO/SP – Você que precisa se deslocar do Aeroporto de Congonhas até a rede de Metrô de São Paulo ou do Metrô até o Aeroporto, a melhor opção em termos de conforto, é a linha 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas. A tarifa é a mesma das demais do sistema (R$ 4,40) e, além de dinheiro e do Bilhete Único, o usuário poderá pagar com cartão de crédito, desde que o cartão possua a tecnologia NFC (contato por aproximação) poderá pagar através dele.

Diferente das outras linhas que passam em frente ao Aeroporto, esta para dentro do terminal de ônibus do local. Para quem tem de carregar bagagens, é uma praticidade e um bom ganho de tempo. Para melhor identificação, os ônibus da linha possuem adesivos referentes ao serviço.

Mapa do itinerário da 609J/10 Aeroporto – Metrô São Judas.

A linha opera com uma frota de oito ônibus, com intervalos de 8min das 05h00 às 23h00 e 10min das 04h20 às 05h00 e das 23h00 às 23h40, nos dias úteis; aos sábados, domingos e feriados, a linha opera com intervalos de 8min das 05h00 às 21h00 e 10min das 21h05 às 23h40. A tabela completa você tem acesso clicando aqui.

Os veículos possuem piso-baixo, facilitando o acesso de pessoas com necessidades especiais, tomadas USB para recarga de aparelhos eletrônicos e espaço para acomodação de malas bagagens (veja foto abaixo, do interior do veículo).

Na parte de baixo, a esquerda da foto, espaço para acomodação de bagagens.

Ida para o Aeroporto – Para quem vem do Metrô, ao chegar na Estação São Judas, deve seguir para a saída a direita dos bloqueios (catracas), subir para a rua, virar a esquerda e pegar o ônibus da 609J no primeiro ponto (veja foto abaixo). A viagem São Judas-Congonhas dura cerca de 25min.

Saída, sentido bairro, do Metrô São Judas, e ponto onde o ônibus da 609J para para embarque.

Nesse ponto passa também a linha 875A/10 Aeroporto – Perdizes, no sentido Aeroporto, que passa em frente ao Aeroporto mas do outro lado da Av. Washington Luiz. Para chegar ao Aeroporto através dessa linha, precisará atravessar a passarela. Diferentemente da 609J, a 875A faz ponto final na Vila Paulista, bairro seguinte ao Jardim Aeroporto, que é a referência do letreiro. Por isso, atenção quanto ao número da linha.

Volta do Aeroporto – Já quem chega de avião ao Aeroporto de Congonhas e precisa pegar o Metrô, a 609J fica no piso inferior, no início da Plataforma B, extrema direita de quem vem do saguão.

Ônibus da 609J/10 aguardando embarque na Plataforma B do Aeroporto de Congonhas.

A linha leva cerca de 20min até o Metrô São Judas e o ponto terminal fica ao lado do acesso sentido centro da Av. Jabaquara (veja foto abaixo).

Chegada da 609J no Metrô São Judas: para ao lado do acesso ao Metrô.


ATUALIZADO EM 24/02/2020.



Este site é o Circular Avenidas, informativo sobre mobilidade urbana.
– se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram (só para texto. Não atenderemos ligações para o número ou chamadas de áudio pelo Whatsapp/Telegram).
– se preferir, mande para esales@circularavenidas.com.br ;
– não temos nenhum vínculo com empresas ou gestoras de sistemas de transporte.
Siga-nos nas redes sociais:
– no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
– no Twitter: twitter.com/circavenidas
– no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
– informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas