Novo prazo para as próximas três estações da Linha 5: setembro

Nem julho, nem agosto. Ficou para setembro a inauguração de três estações da Linha 5-Lilás: Brooklin, Borba Gato e Alto da Boa Vista. No começo do ano, o Governador Geraldo Alckmin prometeu que as estações seriam entregues em julho. Depois, o prazo foi adiado para agosto e, até o meio deste mês, extraoficialmente, falava-se que a inauguração seria no dia 30/08.

Estação Brooklin: a primeira a ficar, praticamente, pronta.

Em entrevista ao Bom Dia São Paulo, da TV Globo, o Presidente do Metrô Paulo Menezes disse que a inauguração das estações “é questão de dias”. Por enquanto, além do término das obras civis, estão sendo feitos testes dos trens na via. A análise dos resultados dos testes pelos fabricantes é que vai determinar quando o novo trecho da Linha 5-Lilás estará pronto para a operação.

Inicialmente as estações entrarão em funcionamento em caráter experimental, com horário reduzido e fora do pico e com acesso gratuíto. A medida que o cronograma de testes de operação for sendo concluído, o Metrô vai ampliando o horário de abertura das estações até que elas sigam o horário das demais.

Ainda segundo o Presidente do Metrô, a entrega das próximas seis estações (Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin) continua confirmada para dezembro deste ano.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.