TCE suspende licitação das linhas 5 e 17 do Metrô

No começo da noite desta segunda-feira, o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), Roque Citadini, concedeu liminar suspendendo a licitação das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro do Metrô.

A decisão acata o pedido do deputado estadual Alencar Santana, lider do PT na Assembléia Legislativa. Segundo o deputado, há disparidade entre a capacidade de arrecadação das empresas privadas e o valor que elas terão de pagar pela concessão. O leilão estava marcado para a próxima quinta-feira, 28 de setembro.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos confirmou a suspensão do certame e disse que prestará todos os esclarecimentos no prazo estipulado.

Novas linhas – A Linha 5-Lilás teve, recentemente, três estações inauguradas: Alto da Boa Vista, Borba Gato e Brooklin. Até o final do ano, outras seis serão entregues. Já a Linha 17-Ouro, que será operada por um monotrilho, ainda está em fase de construção. A previsão inicial era de que ela seria entregue em 2014, antes da Copa do Mundo. Agora, a nova previsão é que ela só seja entregue em 2019.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *