Marcopolo consegue homologação do Torino Midi padrão SPTrans

A Marcopolo divulgou a homologação da versão midi do Marcopolo Torino 2014 junto à SPTrans. Desta forma, novos veículos neste padrão poderão ser comercializados com as empresas da capital paulista.

O modelo possui 9600mm de cumprimento total, vidros colados, tomadas para recargas de celular e ar condicionado – estes com um novo sistema de dutos que propiciam equilíbrio térmico em seu interior. Ele possui capacidade para 53 passageiros, box para cadeirantes e é preparado para instalação de elevador para cadeirantes e câmeras de monitoramento interno.

“O processo de homologação é bastante longo, com muitos detalhes e o padrão SPTrans representa um dos mais rígidos e importantes do Brasil. A cidade tem a maior frota do País, com cerca de 15 mil unidades, e esta homologação abre muitas oportunidades de negócio. Além do Torino, temos também o modelo de micro-ônibus Senior homologado”, explica Leandro Sodré, consultor de operações comerciais da Marcopolo.

Hoje a frota paulistana é composta, em sua maioria, por ônibus encarroçados pela Induscar Caio, empresa de Botucatu, que pertence ao Grupo Ruas – da qual fazem parte as viações Campo Belo, Via Sul e Cidade Dutra. Hoje, veículos que não são encarroçados pela Induscar, em sua maioria, podem ser encontrados nas empresas do sistema Local (as antigas Cooperativas).

Um Marcopolo Torino 2014 como o homologado já está operando na cidade há alguns meses. Ele pertence à A2 Transportes, possui o prefixo 68500 e está na linha 627J/10 Vila Clara – Metrô São Judas. Outro modelo foi exposto na Transpúblico, evento empresarial dedicado à frotistas de ônibus, que ocorreu em agosto passado, com a pintura da A2.

Foto de Capa: Douglas de Souza Melo/Marcopolo

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.