CPTM: Obras de Modernização – 06 e 07/01/2018

Depois da parada por conta das festas de final de ano, neste final de semana retornam as obras de modernização da CPTM. Elas irão afetar a circulação dos trens em alguns horários. Confira o cronograma das obras e programe-se:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio dos trens será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

*

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Domingo: das 4h às 9h, a circulação ficará interrompida entre as estações Barueri e Jandira devido às obras de modernização das estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O trajeto será realizado por meio de ônibus gratuito. As estações Jardim Belval e Jardim Silveira estarão fechadas. Os usuários dessas estações não necessitarão de senha para embarcar nos ônibus, já os demais passageiros deverão retirar as senhas em Jandira ou Barueri, antes de embarcar nos ônibus.
Das 13h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.

*

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco para intervenções nos equipamentos de via permanente. O usuário que desejar prosseguir viagem deve utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.
Domingo: das 13h30 à meia-noite, as intervenções nos equipamentos de via permanente estarão concentradas entre as estações Pinheiros e Hebraica-Rebouças. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

*

Linha 11-Coral – Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de intervenções na Estação da Luz, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

*

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Domingo: das 13h à meia-noite, haverá serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Calmon Viana e Suzano. O intervalo médio dos trens será de 25 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

*

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade no trecho entre Engenheiro Goulart e USP-Leste, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.
Domingo: das 13h à meia-noite, prosseguirão as obras da Linha 13-Jade. Também serão realizados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Itaquaquecetuba e Calmon Viana. A circulação será feita em dois trechos: de Brás a Engenheiro Manoel Feio e de Engenheiro Manoel Feio a Calmon Viana. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *