Nova pane paralisa operação da Linha 5-Lilás na manhã desta terça

Por volta das 8h30 desta terça, houve nova pane na Linha 5-Lilás do Metrô. Segundo o Metrô, foi uma “falha no equipamento de via”. A empresa não entrou em detalhes sobre os motivos da pane, mas o problema foi suficiente para paralisar parte da linha por quase uma hora.

A circulação foi interrompida entre as estações Largo Treze e Brooklin; entre Capão Redondo e Largo Treze ela foi mantida, mas em velocidade reduzida. Segundo relatos de usuários nas redes sociais, os trens ficavam muito tempo parados, o que gerou acúmulo de passageiros nas estações. Para minimizar o problema, o Metrô solicitou PAESE à SPTrans. À EMTU foi solicitado o prolongamento de algumas linhas que terminam nas estações Campo Limpo e Capão Redondo até a região de Santo Amaro.

Por volta das 9h20 a circulação foi restabelecida em toda a linha. No entanto, começou em velocidade reduzida. A normalização total do sistema levou bem mais tempo do que o “normal” na página do Metrô e no aplicativo “Direto do Metrô.”

Ocorrências – Desde o início da operação comercial das novas estações, pelo menos duas ocorrências paralisaram a operação da Linha 5-Lilás: uma na manhã do dia 7 de dezembro; e outra na semana passada, quando a linha ficou quase quatro horas paralisada.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *