Vídeos nas redes sociais mostram chegada dos trens nas futuras estações da Linha 5

Nos últimos dias, dois vídeos publicados nas redes sociais mostram a chegada dos primeiros trens do Metrô às novas estações da Linha 5-Lilás.

No último sábado, começou a circular uma foto em que um trem faz uma viagem entre as estações Eucaliptos e Moema. Além do trajeto, ele mostra a plataforma da estação. Se do lado de fora, é visível o atraso, pelo lado de dentro a impressão é reforçada. A estação, até o momento, está prevista para ser inaugurada no mês que vem. Abaixo, mostramos o vídeo, publicado também na última segunda pelo fansite “Metrô CPTM”:

Primeira movimentação de trens entre a estação Moema e Eucaliptos da linha 5 – Lilás. Enorme prazer de participar desse projeto!#IntegBrasil

Publicado por Pedro Paulo Hutter em Sábado, 13 de janeiro de 2018

 

Outro vídeo que está circulando pelas redes sociais, e que foi publicado hoje por algumas páginas do Facebook, entre elas o Diário da CPTM, mostra a chegada do primeiro trem à Estação Santa Cruz pelos trilhos. O trem é da Frota F, que inaugurou a Linha 5-Lilás e circula por ela desde a sua abertura, em 2002.

Pelo vídeo também podemos observar como estão as plataformas da Estação Santa Cruz. Se por fora, ainda falta muito para terminar o acabamento, por dentro a estação parece estar bem mais adiantada do que a Moema.

A inauguração da Estação Santa Cruz da Linha 5-Lilás está prevista para abril. A seguir, o vídeo da chegada do trem:

https://www.facebook.com/oficialdiariodacptm/videos/1771148129570337/

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *