Estação Higienópolis-Mackenzie irá operar em horário experimental até 03/02

Ontem foi inaugurada a Estação Higienópolis-Mackenzie do Metrô, a oitava estação da Linha 4-Amarela, operada sob regime de concessão pela empresa ViaQuatro. Dentro da rede de metrô da cidade, ela foi a 72ª estação.

Fotos: Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô)

A nova estação, durante estes primeiros dias, irá operar em horário reduzido: de segunda a domingo, das 10h às 15h. A partir do dia 3 de fevereiro, ela terá seu horário ampliado, seguindo o das demais estações do sistema (das 4h40 à 0h, de domingo à sexta, e das 4h40 à 1h, aos sábados).

A nova estação está localizada na Rua da Consolação e possui dois acessos: Mackenzie, na esquina das ruas da Consolação e Piauí; e Ouro Preto, que fica no lado oposto da Rua da Consolação, quase na esquina com a Rua Visconde de Ouro Preto. Ela facilitará o acesso a pontos de interesse, como o Rua da Consolação e locais como o Tribunal Regional do Trabalho, Mackenzie, Centro Universitário Maria Antonia (USP), PUC-Campus Consolação, Sesc Consolação, Shopping Frei Caneca, Praça Roosevelt e Cemitério da Consolação.

Segundo o Metrô, as próximas estações da Linha 4-Amarela que serão inauguradas são a Oscar Freire, prevista para março, e São Paulo-Morumbi, prevista para julho.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *