Trecho do Expresso Tiradentes é interditado para obras

Nesta terça, a SPTrans divulgou nota a respeito das obras na pista do Expresso Tiradentes. Um trecho da pista, no sentido Sacomã-Mercado, próximo à estação Pedro II, afundou. Por conta disso, houve a interdição desse trecho da via.

Enquanto durar a interdição, os ônibus do Expresso, depois de deixar o terminal Mercado, seguirão alguns metros e sairão do corredor, percorrendo 700m pela faixa da esquerda da Avenida do Estado, retornando ao corredor mais adiante. Nesse trecho, as linhas deixam de passar pela Parada Pedro II. Quem precisar acessar esta parada, deverá descer na seguinte, a Ana Nery, e pegar um ônibus no sentido contrário. No sentido Sacomã-Mercado, os ônibus irão passar para a pista normalmente utilizada pelos ônibus que vêm do Terminal Mercado. Nesse sentido, os ônibus param em todas as paradas.

A seguir, a nota da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes:

A SPTrans informa que monitora constantemente as condições de infraestrutura e operação do Expresso Tiradentes e que não há riscos para a segurança dos motoristas e usuários.

A interdição de um trecho próximo à estação Pedro II se deu em razão de um afundamento na pista. A SPTrans tomou providências para mensuração técnica do problema e a interdição preventiva foi definida no sábado, dia 3. Uma empresa de engenharia está sendo contratada emergencialmente e ficará responsável pelas obras, que terão início nos próximos dias.

Durante esse período, os ônibus que seguem sentido bairro percorrerão cerca de 700 metros pela faixa exclusiva na Avenida do Estado nesse ponto. Não houve alteração do percurso no sentido centro.

Os usuários que precisam desembarcar na estação Pedro II, vindos da estação Mercado, devem seguir até a estação Ana Nery e retornar para a estação Pedro II no sentido centro.

Inaugurado em março de 2007, o Expresso Tiradentes tem 11km de extensão e transporta, em média, 65,5 mil pessoas por dia útil.

Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes

*

(Atualizado às 23h39 de 07/02/2018)

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

4 comentários em “Trecho do Expresso Tiradentes é interditado para obras

  • 25 de abril de 2018 em 06:35
    Permalink

    Obra que dura uma eternidade…

    Resposta
  • 21 de junho de 2018 em 11:10
    Permalink

    Quase 6 meses de obra.. não é possível.

    Resposta
  • 21 de junho de 2018 em 13:22
    Permalink

    Boa tarde .. Gostaria de saber qual será o término da obra .
    Pois está sendo horrivel cortar caminho. Lugar feio e escuro .
    Lúcia

    Resposta
  • 22 de agosto de 2018 em 15:01
    Permalink

    No mínimo foi superfaturado está obra já estamos no final de agosto e a obra não terminou. Tudo isso para uma obra de 60 metros COMPLETO ABSURDO, acho que estão esperando a eleição para reinaugurar a estação!!!

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.