Reformulação nas linhas do Terminal Km 21 começam dia 25/02

Na última sexta-feira, 9 de fevereiro, a Benfica BBTT, uma das empresas que formam o Consórcio Anhanguera, divulgou que no próximo dia 25 começam as reformulação das linhas que atendem o Terminal Luiz Bortolosso (ou Terminal Km 21), inaugurado no ano passado. Essas alterações devem-se à implantação do futuro Corredor Metropolitano Itapevi-Osasco.

No entanto, vale salientar que as informações referem-se apenas às linhas da Benfica BBTT. Um comunicado mais detalhado deverá ser feito pela EMTU nos próximos dias.

Segundo o comunicado, as alterações que ocorrerão no dia 25 serão as seguintes:

1. Serão criadas três novas linhas: 850TRO Osasco/Terminal Km 21 – São Paulo/Lapa, que será operada pela Benfica BBTT; e 840TRO Osasco/Terminal Km 21 – São Paulo/Metrô Butantã e 850EX1 Osasco/Terminal Km 21 – São Paulo/Lapa, que serão operadas pela Viação Osasco;

2. Todas as linhas com destino à Barra Funda, Butantã e Lapa passarão a seguir somente até o Terminal Vila Yara, em Osasco. As linha da Benfica BBTT que serão afetadas são as seguintes:
130TRO Jandira/Jardim Nossa Senhora de Fátima – São Paulo/Lapa
= que passará a ser 130TRO Jandira/Jardim Nossa Senhora de Fátima – Osasco/Vila Yara

345TRO Barueri/Vale do Sol – São Paulo/Lapa
= que passará a ser 345TRO Barueri/Vale do Sol – Osasco/Vila Yara

350TRO Itapevi/Cohab – São Paulo/Terminal Rodoviário da Barra Funda
= que passará a ser 350TRO Itapevi/Cohab – Osasco/Vila Yara

350BI1 Itapevi/Vila Gióia – São Paulo/Terminal Rodoviário da Barra Funda
– que passará a ser 350BI1 Itapevi/Vila Gióia – Osasco/Vila Yara

Nós publicamos no começo deste ano, uma reportagem sobre todas essas mudanças, cruzando informações que foram publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE). Para acessar a matéria clique aqui.

Serviço Executivo – No dia 6 de fevereiro passado, foi publicado no Diário Oficial do Estado uma mudança no tipo de serviço das linhas 840TRO Terminal Km 21 – Metrô Butantã, 850TRO Terminal Km 21 – Lapa e 850EX1 Terminal Km 21 – Lapa. Pela publicação, as linhas deixam de ser “comum radial” e passam para “executiva radial”. Por essa publicação, o que se pode entender é que as linhas deixarão de operar com ônibus comuns (como o que ilustra este post) e passariam a operar com outro tipo de veículo. Linhas executivas, hoje, só há com veículos rodoviários, motor traseiro e ar condicionado. Mas só esperando para ver o que significa essa alteração.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

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