Linha 11-Coral recebe mais dois trens novos

E nesta terça entraram em circulação mais dois novos trens na Linha 11-Coral. Eles foram fabricados pela CAF Brasil, responsável pela fabricação dos trens da série 8500, e fazem parte de um lote de 65 trens (35 fabricados pela CAF e 30 pela Hyundai Rottem) encomendados para modernizar a frota das linhas 7-Rubi e 11-Coral da CPTM.

Os novos trens irão operar no serviço Expresso Leste da Linha 11-Coral, que liga as estações Luz e Guaianases da CPTM. Esse serviço é o trecho mais movimentado da CPTM, transportando cerca de 700 mil passageiros por dia útil. O trecho da Linha 1 que liga Guaianases a Estudantes, em Mogi das Cruzes, transporta cerca de 200 mil passageiros por dia útil.

As novas composições possuem oito carros (vagões), com passagem interna entre eles, monitoramento interno e externo com câmeras, são acessíveis para pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência, identificação tátil dos assentos preferênciais para os deficientes visuais e reconhecimento eletrônico automático do maquinista por meio de biometria.

Com estes dois, já são 34 trens entregues. A previsão da CPTM é de que os 31 trens restantes sejam entregues até o final do ano.

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.