Metrô divulga vídeo sobre a Estação Eucaliptos; já quando abre…

Nesta segunda, o Metrô divulgou um vídeo mostrando a Estação Eucaliptos da Linha 5-Lilás. De acordo com o cronograma divulgado pelo Governo do Estado, no final do ano passado, a estação deveria ter sido entregue em janeiro. No entanto, atrasos fizeram com que a entrega fosse prometida para fevereiro. A menos que nesta terça seja anunciada a entrega para a quarta-feira – último dia do mês de fevereiro – a estação irá ser entregue em março.

Quem passa pelos arredores da Estação percebe que, externamente, ela está praticamente pronta. No dia 18 de fevereiro passamos pela Av. Ibirapuera e percebemos, externamente, que o que falta é mero acabamento. A estação possui duas saídas: a principal, no lado par da Av. Ibirapuera (sentido bairro da avenida); e a secundária, ao lado do Shopping Ibirapuera (no lado ímpar, no sentido centro da avenida).

Saída secundária da Estação Eucaliptos, ao lado do Shopping Ibirapuera.

De acordo com o Governo Estadual, a causa do atraso foi a não entrega do sistema de sinalização por parte da Bombaridier, a fornecedora desse sistema. O Governo ressalta que a empresa está sendo multada pelo não cumprimento do cronograma. Além da Eucaliptos, as estações Moema, AACD-Servidos e Hospital São Paulo, que estavam prometidas para fevereiro, deverão ser entregues em março ou até o começo de abril.

O vídeo produzido pelo Metrô, onde constam mais alguns detalhes da Estação, está abaixo:

José E. Sales

É blogueiro desde 2009, primeiramente no extinto "Linha Circular" e, agora, no "Circular Avenidas". Foi colunista da "Revista Interbuss" entre 2010 e 2015. É um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Também é estudante de jornalismo e quer se especializar na área de mobilidade urbana. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.