São Bernardo do Campo recebe dez novos ônibus

No último sábado, a Prefeitura de São Bernardo do Campo entregou dez ônibus novos à cidade. Os veículos foram adquiridos pela concessionária SBCTrans e fazem parte do programa de renovação de frota da cidade. Com estes veículos, já foram colocados 75 ônibus novos desde o ano passado – sendo 20 só neste mês de fevereiro, considerando outros dez coletivos entregues no último dia 6.

Segundo a prefeitura, os veículos vieram equipados com conexão wi-fi, tomadas USB, TV a bordo, ar condicionado, além de serem acessíveis e já virem pintados com a nova comunicação visual. O investimento assumido pela SBCTrans nestes novos coletivos foi de R$ 3,2 milhões.

“Não dá para continuarmos operando com uma frota ruim e obsoleta, por isso estamos insistindo junto à concessionária na renovação dos veículos. Aliado a um projeto ousado de reorganização viária, vamos transformar a realidade do transporte na nossa cidade, dando respeito e dignidade a quem depende das linhas municipais para se deslocar para casa ou para o trabalho”, disse o prefeito Orlando Morando, durante cerimônia de entrega dos veículos.

Para os próximos meses serão entregues 25 ônibus articulados reformados, com ar condicionado e com portas a esquerda. Eles serão configurados para operar nos futuros corredores exclusivos para ônibus que estão em obras na cidade.

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.