Linha 605A/10 começa a operar no próximo sábado

Nesta terça, 13/03/2018, a SPTrans apresentou o novo serviço que começará a operar no próximo sábado. Trata-se da linha 605A/10 Centro Paralímpico – Metrô Jabaquara. Ela irá facilitar o acesso ao local de seus frequentadores, dos atletas e funcionários.

A linha será operada com o miniônibus Volare Acess, que tem capacidade para transportar 36 passageiros, sendo quatro cadeirantes. Ele possui motor traseiro, piso baixo e suspensão pneumática, que permite o rebaixamento do veículo, tem 9,8m de comprimento, não possui catracas e é equipado com ar-condicionado e tomada para recarga de eletrônicos.

“A nova linha de ônibus é um grande avanço para as pessoas com deficiência e para o sistema de transportes da cidade como um todo. Os veículos possuem piso baixo e configuração inovadora, com espaço para até quatro cadeirantes, fundamental para atender o fluxo de paratletas e visitantes do Centro de Treinamento Paralímpico”, avalia o Secretario Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, em nota da SPTrans.

A linha terá intervalos de quinze minutos e irá operar todos os dias. Nos dias úteis, a estimativa é que ela atenda a 2500 passageiros. Os detalhes do novo serviço são os seguintes:

Horário de atendimento:
Dias úteis: das 6h às 22h.
Sábados: das 6h às 20h.
Domingos: das 6h às 18h15.

Ida: Centro Paralímpico, acesso e via marginal à Rodovia dos Imigrantes, acesso e rotatória, Viaduto Matheus Torloni, Rua Getúlio Vargas Filho, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça. José Luz, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça. Dácio Pires Correia, Rua dos Comerciários, Av. Eng. Armando de Arruda, Rua Nelson Fernandes e Estação do Metrô Jabaquara.
Volta: Estação do Metrô Jabaquara, Rua dos Comerciários, Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, Rua Nelson Fernandes, Rua Gen. Manuel Vargas, Pça, José Luz, Rua Gen. Manuel Vargas, Rua Getúlio Vargas Filho, Viaduto Matheus Torloni, acesso e via marginal à Rodovia dos Imigrantes, acesso e Centro Paralímpico.

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.