CPTM: Obras de Modernização – 30 e 31/03 e 01/04/18

Neste final de semana prolongado de Páscoa, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Elas irão alterar o intervalo entre as composições ao longo dos dias. A seguir, confira onde serão as obras e programe-se:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sexta: das 4h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Francisco Morato. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre Luz e Jundiaí, sem necessidade de baldeação na Estação Francisco Morato.
Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, as obras de modernização no sistema de rede aérea prosseguirão entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.
Domingo: das 4h à meia-noite, terão continuidade as obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Caieiras e Franco da Rocha. Das 8h às 18h, também haverá intervenções na Estação Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre Luz e Caieiras e de 30 minutos entre as estações Caieiras e Francisco Morato.

*

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato-Jundiaí)

Domingo: das 4h até meia-noite, devido às obras entre Caieiras e Franco da Rocha, o intervalo médio dos trens será de 30 minutos entre as estações Francisco Morato e Jundiaí.

*

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 13h até o fim da operação comercial, serão realizadas obras de modernização da Estação Jardim Belval. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos entre as estações
Barueri e Itapevi.

*

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sexta: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Presidente Altino e Osasco devido a serviços no sistema de rede aérea no trecho.
Domingo: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Jurubatuba e Primavera-Interlagos. O intervalo médio entre os trens será de 22 minutos entre Jurubatuba e Grajaú.

*

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Sexta: das 6h às 20h, em razão de serviços na Estação da Luz, os trens seguirão direto para a Estação Suzano, sem necessidade de baldeação em Guaianases, e o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Suzano.
Domingo: das 4h à meia-noite, devido aos trabalhos programados na extensão da Linha 11-Coral, o intervalo médio dos trens será de 15 minutos entre as estações Luz e Guaianases.

*

Linha 11-Coral (Guaianases-Estudantes)

Sexta: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Estudantes. O intervalo médio dos trens será de 33 minutos entre as estações Suzano e Estudantes.
Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Antonio Gianetti Neto e Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio dos trens será de 22 minutos entre as estações Guaianases e Estudantes.

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: contato@circularavenidas.com.br .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.