Noticias

Transporte Coletivo em outros sistemas ou cidades

A greve dos caminhoneiros, que impede a distribuição de combustíveis, também está complicando a operação dos ônibus em outras cidades do estado. Algumas empresas ou gerenciadoras divulgaram planos de contingência, que pode abranger uma ou várias linhas. A seguir, um resumo do que foi divulgado até o momento:

Benfica BBTT – A empresa atende os municípios de Barueri, Jandira e Itapevi. Ontem a empresa divulgou que nesta sexta irá operar com tabela de sábado; e no sábado, com tabelas de domingo, com frota reduzidad. As tabelas normais de dia útil voltarão quando o abastecimento for normalizado. A decisão vale tanto para as linhas municipais quanto as intermunicipais da empresa que partem desses municípios.

Ralip – As linhas municipais da empresa, que atende o município de Barueri, irão operam nesta sexta com tabela de sábado; e no sábado com tabela de domingo, com frota reduzida. As tabelas normais voltarão a ser praticadas quando o abastecimento for regularizado.

Viação Jacarei – Desde ontem as linhas da empresa, que atendem o Alto Tietê e o Vale do Paraíba, operam com tabela de sábado nos dias úteis, com reforço no horário de pico. A empresa informa ainda que, caso os postos onde abastece ainda tenham combustível, irão operar no sábado com horário de domingo. Já no domingo, a tabela poderá ser reduzida. Ela salienta que, por conta da falta de diesel, pode ocorrer “apagões” em alguns horários.

Viação Miracatiba – As linhas 032TRO Itapecerica da Serra/Parque Paraíso – São Paulo/Pinheiros e 033TRO Embu das Artes/Engenho Velho – São Paulo/Metrô Butantã estão paralisadas devido ao bloqueio feito pelos caminhoneiros na Rodovia Régis Bittencout, que impede a passagem dos coletivos. Nada foi mencionado quanto às demais linhas, mas percebe-se que a operação está sendo feita com frota reduzida.

Transporte Coletivo em Campinas e Região – Segundo o site “Ônibus de Campinas”, nesta sexta será adotada a tabela de domingo nos seguintes sistemas/linhas
– Linhas Municipais de Campinas;
– Linhas metropolitanas que ligam Campinas a Sumaré (operadas pela viação Ouro Verde);
– Linhas metropolitanas que ligam Hortolândia a Campinas (operadas pela Viação Boa Vista);
– Linhas metropolitanas que ligam Monte-Mor a Campinas (operadas pela Viação Boa Vista);
– Linhas metropolitanas que ligam Hortolândia a Monte-Mor (operadas pela Viação Boa Vista);
– Linhas metropolitanas que ligam Sumaré a Hortolândia (operadas pela Viação Ouro Verde);

Transporte Coletivos de Guarulhos – Segundo a fanpage “Transporte e Trânsito em Guarulhos“, nesta sexta-feira as linhas municipais estão operando com 40% da frota. Já as linhas metropolitanas variam conforme a empresa: Guarulhos Transportes operou com 100% da frota até as 9h e, depois, com 1h de intervalo em cada linha; a Vila Galvão usará uma tabela próxima as de domingo; as demais empresas com tabelas semelhantes as de domingo;

Transporte Coletivo de Santo André – Nesta sexta-feira, a operação das linhas municipais de Santo André será feita com frota reduzida. Segundo a Prefeitura, as empresas Guaianazes, Curuçá, ETURSA, Parque das Nações e Vaz, irão operar com 65% da frota programada na sexta-feira, sábado (26) e domingo (27). Já as empresas Suzantur e Urbana vão operar normalmente nestes três dias;

Transporte Coletivo de Santos – Nesta sexta, 25 de maio, 70% da frota de ônibus das linhas municipais irão para as ruas. Não há informação de como será a operação no final de semana;

Transporte Coletivo em São Bernardo do Campo – Operação normal;

Transporte Coletivo de Sorocaba – Nesta sexta, as linhas de ônibus do município só irão operar nos horários de pico: operaram das 5h às 8h da manhã e, agora, só irão no pico da tarde, das 17h às 19h. No horário entrepicos, das 8h às 17h, e depois das 19h, o transporte será suspenso e os terminais fechados. A Prefeitura não informou sobre a operação no final de semana.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado.