576M/10 terá dois trechos do itinerário alterados no dia 25/08

19 de agosto de 2018 0 Por José E. Sales
576M/10 terá dois trechos do itinerário alterados no dia 25/08

As alterações facilitam o acesso à estação Moema e ao Aeroporto de Congonhas para quem vem de Pinheiros

Com a abertura das novas estações da Linha 5-Lilás de metrô, a SPTrans já começa a ajustar o itinerário de algumas linhas de ônibus para facilitar o acesso às estações. No próximo sábado, 25 de agosto, a linha 576M/10 Vila Clara-Pinheiros terá seu itinerário sentido Vila Clara alterado, segundo a SPTrans, para atender a estação Moema de metrô. A informação foi divulgada no Informativo nº 14225, publicado neste final de semana.

Ao todo serão modificados dois trechos:
entre a Av. República do Líbano e a Alameda dos Maracatins: a linha passará a trafegar pela Alameda dos Arapanés, Avenida Lavandisca e Avenida dos Jamaris – esta última fica ao lado da estação Moema.
entre a Rua Vieira de Moraes e a Av. Washington Luiz: a linha não subirá até a Avenida Washington Luiz pela Rua Vieira de Moraes. Pela Vieira de Moraes, ela irá somente até a Rua Zacarias de Goes; prosseguirá pela Zacarias de Goes e pela Avenida Otávio Tarquínio de Souza até a Avenida Washington Luiz. Com esta segunda alteração, a linha passará a atender o Aeroporto de Congonhas também no sentido Vila Clara, atendendo o ponto da passarela Rolim Amaro no sentido bairro. Esta segunda alteração facilita o acesso de quem vem pelo metrô ou de Pinheiros com destino ao Aeroporto.

O novo itinerário, a partir do próximo dia 25, será o seguinte:

576M/10 Vila Clara – Pinheiros
Ida: sem alteração.
Volta: normal até a Av. República do Líbano, Al. dos Arapanés, Av. Lavandisca, Av. Jamaris, Al. dos Maracatins, prosseguindo normal até a Rua Antônio de Macedo Soares, Rua Vieira de Morais, Rua Zacarias de Goés, Rua Otávio Tarquínio de Souza, Av. Washington Luis, prosseguindo normal.

Com as modificações, a 576M deixará de atender:
– a Av. República do Líbano, entre a Alameda dos Arapanés e a Avenida Ibirapuera;
– a Av. Indianópolis, entre entre a Avenida Ibirapuera e a Alameda dos Maracatins;
– a Alameda dos Maracatins, entre a Avenida Indianópolis e a Avenida dos Jamaris;
– e a Rua Vieira de Moraes, entre a Rua Zacarias de Góes e a Avenida Washington Luiz.

As sugestões da SPTrans para os pontos que deixarão de ser atendidos são as seguintes:
quem embarca ou desembarca no ponto da Avenida Indianópolis nº 94: deverá utilizar os pontos da Avenida dos Jamaris, n° 215 ou Avenida República do Líbano, n° 2200.
quem embarca ou desembarca nos pontos da Alameda dos Maracatins nº 280 e nº 252: deverá utilizar o ponto da Av. dos Jamaris, n° 215;
quem embarca ou desembarca nos pontos da Rua Vieira de Morais, números 1.374, 1.666, 1.928 e 2.047: deverá utilizar as linhas 675A/10 Parque Santo Antonio – Metrô São Judas ou 675I/10 Terminal João Dias – Metrô São Judas, até a Av. Washington Luís. Sugerimos ainda a 509J/10 Jardim Selma – Parque Ibirapuera.