As obras de recuperação do viaduto sobre a Marginal Pinheiros, que cedeu parcialmente em 15 de novembro passado, deverão durar mais cinco meses. É o que declarou o Prefeito Bruno Covas em entrevista coletiva nesta segunda, 17 de dezembro, acompanhado dos secretários de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), Vitor Aly, e de Mobilidade e Transportes (SMT), João Octaviano Machado Neto.
A demolição do viaduto chegou a ser cogitada durante as obras de escoramento e suspensão da parte que cedeu. No entanto, acabou sendo descartada pelo estado da estrutura não ter sido gravemente comprometido e pelo custo. “Chegamos à conclusão de que o processo de demolição e reconstrução levaria entre 2,5 e 3 anos, com custo de R$ 70 milhões, enquanto a recuperação, aproveitando a estrutura e o tabuleiro, deve custar menos da metade desse valor e ser concluída em 5 meses”, afirmou o Prefeito. “É importante também esclarecer que não há nenhum comprometimento da segurança para o usuário.”, completou.
A reforma dos dois pilares de apoio e da viga que se rompeu tão logo foi concluído o processo de escoramento e elevação do viaduto com os macacos hidráulicos. Além disso, haverá a reconstrução do asfalta da via de rodagem.
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.