Metrô e CPTM tem operação especial na virada de ano

Em virtude da Festa da Virada de Ano, na Avenida Paulista, os trens do Metrô e CPTM irão operar de maneira ininterrupta na madrugada do da 31 de dezembro para o dia 1º de janeiro. Veja como será a operação de cada empresa:

Metrô

Do dia 31/12 para 01/01 as linhas 1-Azul, 2-Verde (com exceção da estação Consolação), 3-Vermelha 4-Amarela (operada pela concessionária ViaQuatro) e 5-Lilás (operada pela concessionária ViaMobilidade) irão operar para embarque e desembarque até às 2h do dia 1º de janeiro. Após esse horário, apenas as estações Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp, da Linha 2-Verde, e Paulista, da Linha 4-Amarela, irão operar para embarque e desembarque; as demais estações do sistema, entre 2h e 4h40, irão operar apenas para desembarque. A Linha 15-Prata, entre Oratório e Vila Prudente, irá operar normalmente até à meia-noite de 31/12, reabrindo às 4h40  do dia 1º. Já o trecho entre Vila União e Oratório fecha às 20h de 31/12 e reabre às 06h do dia 1º.

A estação Consolação, da Linha 2-Verde, será fechada às 18h desta segunda, 31, só reabrindo às 4h40 da terça-feira, 1º de janeiro. Como ela fica próxima ao palco onde serão realizados os shows, na Avenida Paulista, a estação será fechada por medida de segurança.

 

CPTM

Do dia 31 de dezembro para 01 de janeiro as linhas 7-Rubi, 8-Diamante, 9-Esmeralda, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade irão operar até a 1h. Após esse horário, até às 4h, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque. As demais estações estarão funcionando apenas para desembarque até às 4h, quando recomeça a operação comercial.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.