Trecho Vila União-Oratório, da Linha 15, passará a ter operação integral no próximo sábado

Nesta quarta-feira, 9 de janeiro, o Metrô divulgou oficialmente que as estações São Lucas, Camilo Haddad, Vila Tolstoi e Vila União, da Linha 15-Prata de monotrilho, passarão a operar em período integral a partir do próximo sábado, 12 de janeiro.

Desta forma, as quatro estações passarão a acompanhar o horário das demais do sistema: de domingo a sexta, das 4h40 à 0h; e aos sábados, das 4h40 à 1h, tornando o horário da Linha 15 único em toda a sua extensão. Segundo o Metrô, o intervalo entre os trens deverá ser de 240 segundo (quatro minutos) no horário de pico.

Histórico – As quatro estações foram inauguradas em abril de 2018, mas ainda incompletas e com muito por fazer. Veja a matéria no link abaixo:

Até o final de julho, o trecho Vila União-Oratório ficou em operação assistida nos dias úteis das 10h às 15. No dia 30/07, passou a operar das 9h às 16h, mas ainda de segunda a sexta. Quatro meses depois, no final de novembro, o horário foi mais uma vez ampliado para das 6h às 20h, mas todos os dias. Esse é o horário que irá vigorar até o dia 11 de janeiro.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.