607G/10 deixa de circular aos finais de semana e feriados

A partir deste sábado, 16 de fevereiro, a linha 607G/10 Metrô Conceição-Estação de Transferência Água Espraiada não irá mais circular aos sábados, domingos e feriados. A SPTrans, por enquanto, não informou o motivo desta alteração.

Segundo a SPTrans, as alternativas para quem mora na Vila Guarani e precisa percorrer o trajeto da 607G são as seguintes:
– na Praça Vítor Godinho, embarcar na linha 675P/10 Shopping SP Market – Metrô Conceição, até o Metrô Conceição e descer na Parada Guatapará (Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, nº 803);
– na Parada Guatapará, realizar o transbordo para a linha 5106/21 Jardim Selma – E. T. Água Espraiada.

Corte a vista? – Desde o final do ano passado, a SPTrans têm feito alterações de forma a adaptar outras linhas ao trajeto da 607G. Em novembro passado, a linha 675P/10 Metrô Conceição-Shopping SP Market, que até então tinha o ponto final fixo no Metrô Conceição, teve seu itinerário prolongado até a Vila Guarani (veja abaixo):

E, 21 de dezembro, a linha 5106/21, até então Jd. Selma – Shopping Ibirapuera, teve seu itinerário prolongado até a Estação de Transferência Água Espraiada. Desde então, a 5106/21 e a 607G passaram a fazer o mesmo itinerário do Metrô Conceição até a Estação Água Espraiada (abaixo).

Com essas alterações, é provável que, dentro em breve, a 607G seja mais uma da (grande) lista de linhas extintas pela SPTrans.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.