Estação Campo Belo tem previsão de entrega para abril, diz secretário

Eu diria que tem todas as condições para que seja entregue no primeiro semestre. A determinação do governador [João Doria (PSDB)] é para que seja entregue, no máximo, até 15 de abril, mas ainda não temos a data certa”. Palavras do Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy sobre a estação Campo Belo da Linha 5-Lilás, em coletiva a jornalistas, publicada pelo jornal “Metro” nesta quarta.

A estação Campo Belo é a única da Linha 5-Lilás que falta ser entregue. Inicialmente estava prevista para dezembro/2018. Depois, o prazo foi alterado para março/2019. Agora, de acordo com a entrevista, o novo prazo é abril/2019.

Quem passa usa a linha 5-Lilás, já pode ver que a plataforma da estação está em processo de acabamento. Abaixo, o vídeo do Metrô com o andamento das obras em janeiro/2019:

 

Do lado externo, já está sendo feito o acabamento dos acessos. Inclusive, um trecho da Av. Santo Amaro foi bloqueada para o término das obras, o que ocasinou a alteração no trajeto da linha 857C/10 (veja abaixo).

A estação Campo Belo também terá integração com a Linha 17-Ouro de monotrilho, que está com entrega prevista para 2020.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.