Viaduto da Marginal Pinheiros reabre para veículos leves dia 18 de março

“As obras de manutenção poderão ser feitas já com o viaduto sendo utilizado pela população com carros leves. Vamos fazer uma fase de testes para poder comprovar. Caso os testes confirmem essa hipótese o viaduto será liberado para carros leves a partir do dia 18 de março”, disse o Prefeito de São Paulo, Bruno Covas, em entrevista coletiva nesta terça.

A declaração foi feita durante o anuncio da reabertura do viaduto da Marginal Pinheiros, que cedeu parcialmente em novembro passado, para o tráfego de veículos leves a partir do dia 18 de março. A passagem de caminhões e ônibus pelo local continuará proibida. Durante o período do Carnaval, em que haverá menor trânsito de veículos, serão feitos os testes finais para que a abertura ocorra nesta data. A previsão inicial era de que o Viaduto fosse liberado apenas em maio.

Em companhia dos secretários municipais Edson Caram (Mobilidade e Transportes) e Vitor Aly (Infraestrutura Urbana e Obras), o Prefeito Bruno Covas vistoriou a instalação das fibras de carbono no tabuleiro, material mais resistente e durável que substitui o aço, e também acompanhou a recuperação da junta de dilatação e a troca dos aparelhos de apoio de dois pilares. O investimento nesta etapa das obras foi de R$ 19,9 milhões.

Na próxima semana, será lançado o edital para a recuperação da estrutura do viaduto, que tem o valor estimado de R$ 10 milhões. Nessa etapa, estão previstas a troca das juntas de apoio, de duas juntas de dilatação (no começo e no final da estrutura) e dos guarda-corpos, além da correção de fissuras nos pilares.

CPTM – Em função das obras de reforço do Viaduto, os trens da Linha 9-Esmeralda, que operavam com velocidade reduzida entre as estações Cidade Universitária e Jaguaré-Villa Lobos, foram autorizados a voltar a operar com velocidade normal.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.