Horário de Verão acaba hoje. Veja como ficará a operação na mudança de horário

À neste sábado, 16 de fevereiro, termina o Horário de Verão. Por isso, à meia-noite todos os relógios deverão ser atrasados em um hora, voltando às 23h. Em virtude dessa “hora a mais”, as operadoras de transporte divulgaram o esquema de horários para hoje. Acompanhe:

SPTrans
– as linhas regulares diurnas irão operar até às 23h59 deste sábado;
– as linhas do sistema noturno começarão a operar a partir do atraso em uma hora dos relógios, quando estes marcarem 23h depois do horário ajustado, até as 4h da manhã do horário já ajustado. Ou seja, as 150 linhas do sistema de linhas noturnas irão operar durante cinco horas nesta noite. Por isso, fique atento.

Metrô, CPTM e concessionárias
– todas as linhas de metrô, do Metrô e das concessionárias ViaQuatro e ViaMobilidade, e da CPTM irão operar por uma hora a mais nesta noite: até a 1h no horário ajustado, que seriam 2h no horário de verão. Depois de encerrada a operação comercial, ela será retomada às 4h, no caso da CPTM, e às 4h40, no caso do Metrô e concessionárias.

EMTU
– todas as linhas irão operar uma hora a mais esta noite: até a meia-noite do horário ajustado, equivalente a 1h no Horário de Verão.

==========

Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:

José E. Sales

Estudante de jornalismo e um apaixonado por mobilidade urbana, especialmente por ônibus. Fale conosco: esales@circularavenidas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.