Nesta segunda-feira, o governador João Dória e o Secretário dos Transportes Metropolitanos Alexandre Baldy anunciaram o início das obras de construção da estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata de monotrilho. A obra ficará a cargo da Somague Engenharia.
A nova estação terá o mesmo padrão arquitetônico das demais da Linha 15: ficará elevada a cerca de 20m do nivel da rua, terá plataforma de embarque/desembarque central e portas automáticas. No nível abaixo da plataforma ficará a área de bloqueios (catracas), bilheterias e banheiros públicos acessíveis. Haverá dois acessos pelas laterais da avenida.
“Ampliar a Linha 15-Prata até o Jardim Colonial é essencial para darmos mais mobilidade e qualidade de vida para a população do extremo leste de São Paulo. Quem vive aqui vai economizar até 1h10 por dia para ir e voltar do centro. É mais tempo livre para a família, para o lazer, para uma vida melhor”, disse o Secretário Baldy.
Segundo o governador, o prazo para entrega da obra é de dois anos: “A Somague Engenharia começa hoje a obra, com prazo de até dois anos para a entrega. Nós já temos dez estações concluídas e estamos evoluindo de forma acelerada para a implantação das novas estações da Linha 15-Prata. Com a conclusão desta estação, estaremos com 410 mil pessoas sendo atendidas regularmente”, disse.
Ela será a 11ª estação da Linha 15-Prata de monotrilho. A previsão é que o tempo de viagem do Jardim Colonial ao centro de São Paulo caia de 74min para 40min.
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.