Agora a tarde, a CPTM e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos divulgaram imagens da nova frota de trens da Linha 13-Jade, que faz a ligação da estação Engenheiro Goulart e o Aeroporto de Cumbica (Guarulhos). O Presidente da CPTM Pedro Tegon Moro foi à China para a cerimônia de entrega dos trens, organizada pelo Consórcio Temoinsa-Sifang, fabricante dos veículos. Essa será a Série 2500 de trens da CPTM.
Mapa digital, salão contínuo de passageiros e monitoramento por câmeras, além de total acessibilidade. Mais conforto para os passageiros que precisam ir ou voltar do Aeroporto Internacional de Guarulhos. ✈ Até o fim do ano, oito trens do mesmo modelo serão enviados para SP. pic.twitter.com/5sgC1JHxMI
— Secretaria dos Transportes Metropolitanos SP (@stmsp_oficial) 3 de junho de 2019
De acordo com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), em seu perfil no Twitter, o primeiro trem chegará em agosto, vindo da China de navio. Até o final do ano, os outros sete trens, do total de oito encomendados estarão na empresa.
Os trens serão de oito carros (vagões), com 170m de cumprimento. Eles contarão com reconhecimento eletrônico do maquinista, câmeras de segurança e salão contínuo. Ainda segundo a STM, o novo trem virá com bagageiros para malas pequenas (acima dos bancos) e outro para malas grandes.
Veja abaixo o vídeo de divulgação, compartilhado no Twitter da CPTM.
Conheça o primeiro novo trem da Linha 13-Jade, série 2500. Ele vai embarcar em navio especial da China rumo ao Brasil, com previsão de chegada no final de agosto, e vai entrar em operação depois dos testes de performance nas vias da CPTM.#Linha13Jade #serie2500 #CPTM pic.twitter.com/NkHipb9lVx
— CPTM (@CPTM_oficial) 3 de junho de 2019
==========
Siga o Circular Avenidas nas redes sociais:
- no Facebook: www.facebook.com/circularavenidas
- no Twitter: twitter.com/circavenidas
- no Instagram: www.instagram.com/circularavenidas
- informações via Telegram: https://t.me/CircAvenidas
- se tiver fotos, vídeos ou informações, mande pra gente: 11 94040 3050, via Whatsapp ou Telegram.